segunda-feira, 2 de abril de 2012

I Semana da Poesia na E.E.E.P. José Maria Falcão



Durante o período compreendido entre 14 e 21 de março – Dias Nacional e Mundial da Poesia respectivamente - os alunos do Clube de Leitura da E E. E. P. José Maria Falcão realizaram uma semana de atividades celebrando a poesia, sob a supervisão da prof.ª coordenadora do Projeto “Despertando o Gosto pela Literatura” Denise Santos.




Dentre as atividades estão: a montagem do mural “Despertando o Gosto pela Literatura” onde fixaram poesias de diversos autores; Exposição de livros poéticos com o apoio das professoras Socorro Almeida e Renata Pinheiro, do Centro de Multimeios; uso músicas para despertar o interesse à leitura, relacionando à canções que intertextualizaram com poesias como por exemplo “Canteiros” de Fagner, “Rosa de Hiroxima”de Ney Matogrosso e “Monte Castelo” de Renato Russo.



As atividades culminaram na quadra da escola com declamação de poesias de Patativa do Assaré, Cecília Meireles, Luiz Fernando Veríssimo e com a leitura de uma produção do aluno Jonas Rodrigues da turma de Comércio – 2° ano.