Eu indico...

Filmes:

* Preciosa - Uma História de Esperança
Negra, obesa e sofrendo uma série de privações em seu dia-a-dia, Preciosa passa por todo o tipo de infortúnio. 
1987, Nova York, bairro do Harlem. Claireece "Preciosa" Jones (Gabourey Sidibe) é uma adolescente de 16 anos que sofre uma série de privações durante sua juventude. Violentada pelo pai (Rodney Jackson) e abusada pela mãe (Mo'Nique), ela cresce irritada e sem qualquer tipo de amor. O fato de ser pobre e gorda também não a ajuda nem um pouco. Além disto, Preciosa tem um filho apelidado de "Mongo", por ser portador de síndrome de Down, que está sob os cuidados da avó. Quando engravida pela segunda vez, Preciosa é suspensa da escola. A sra. Lichtenstein (Nealla Gordon) consegue para ela uma escola alternativa, que possa ajudá-la a melhor lidar com sua vida. Lá Preciosa encontra um meio de fugir de sua existência traumática, se refugiando em sua imaginação.
direção:Lee Daniels
atores:Gabourey Sidibe, Mo'Nique, Rodney Jackson, Paula Patton.
gênero: Drama

*O discurso do rei
(The King's Speech, InglaterraAustrália,2010)
Gênero: DramaHistória
Duração: 118 min.
Diretor(es): Tom Hooper
Elenco: Colin FirthHelena Bonham CarterDerek Jacobi,Robert PortalRichard DixonPaul Trussell,Adrian ScarboroughAndrew HavillCharles ArmstrongRoger Hammond
Sinopse: Considerado incapaz de governar por conta de uma gagueira nervosa, um jovem rei despreparado precisa reencontrar sua voz e levar o país à guerra contra os alemães.



*O Labirinto do Fauno
Cena do Filme El Laberinto del Fauno,2006
Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta.
direção:Guillermo del Toro
atores:Ivana Baquero, Doug Jones, Sergi López, Ariadna Gil.
gênero: Ficção


Livros:




*O Caçador de Pipas
Autor: Hosseini, Khaled
O Caçador de Pipas é considerado um dos maiores sucessos da literatura mundial dos últimos tempos. Este romance conta a história da amizade de Amir e Hassan, dois meninos quase da mesma idade, que vivem vidas muito diferentes no Afeganistão da década de 70.Os dois, no entanto, são loucos por histórias antigas de grandes guerreiros, filmes de caubói americanos e pipas. E é justamente durante um campeonato de pipas, no inverno de 1975, que Hassan dá a Amir a chance de ser um grande homem, mas ele não enxerga sua redenção. Após desperdiçar a última chance, Amir vai para os Estados Unidos, fugindo da invasão soviética ao Afeganistão, mas vinte anos depois Hassan e a pipa azul o fazem voltar à sua terra natal para acertar contas com o passado.

* Quem Matou Daniel Pearl?
Autor: Lèvy, Bernanrd-Henri
Cena do vídeo de execução de Daniel Pearl
Em 31 de janeiro de 2002 foi assassinado o jornalista Daniel Pearl, correspondente do "The Wall Street Journal", o principal diário econômico do mundo. Enquanto fazia a cobertura jornalística dos acontecimentos no Paquistão, após o dramático 11 de setembro, e investigava possíveis conexões de Osama Bin Laden com os serviços secretos paquistaneses, Daniel Pearl foi sequestrado por radicais islâmicos e decapitado em Karachi. As estranhas circunstâncias de sua morte levantaram suspeitas e questionamentos entre políticos e intelectuais do mundo inteiro. Ao tomar conhecimento do bárbaro assassinato de Pearl, o filósofo francês Bernard-Henri Lévy decidiu escrever este livro.Ao recriar e cumprir o itinerário de Pearl, Lévy desvenda os bastidores dos violentos complôs islâmicos contra a modernidade e a democracia e discute o ambíguo relacionamento dos EUA com o Paquistão, potência atômica e retaguarda do talibã. Mais grave; Lévy revela que Pearl estava a caminho de provar, com suas investigações, que o Paquistão representa, muito mais do que o lraque, uma verdadeira ameaça à paz mundial. Com isso, constrói um texto sólido, sustentado na apuração de fatos, com dois personagens principais; Daniel Pearl e Omar Sheikh, o assassino.


* Olhai os lírios do campo
Autor: Érico Veríssimo

Olhai os Lírios do Campo é dividido em duas partes de doze capítulos cada. Na primeira parte Eugênio, o personagem principal, vai tendo flashbacks de seu passado enquanto se dirige ao hospital onde está Olívia. Vai lembrando sua infância pobre, quando tinha pena de seu pai e era humilhado na escola por sua condição social, a escola de Medicina. Na faculdade conhece Olívia, que se torna uma grande amiga e com quem tem uma noite de amor no dia do estopim da Revolução de 30. Eugênio conhece a futura esposa, Eunice, num atendimento a uma empregada desta e casa-se com ela apenas para ascender socialmente, sem ter nenhum amor. Preso num casamento sem amor, num emprego de fachada na fábrica do sogro rico e com uma amante a quem não ama, Eugênio reencontra Olívia, que estava numa colônia de italianos. Ela apresenta-lhe Anamaria, sua filha. A Segunda parte, passada no presente após a morte de Olívia, é intercalada por partes de algumas das cartas que Olívia escreveu para Eugênio e nunca lhe enviou. Eugênio toma coragem e separa-se da esposa, abandona a amante, vai viver com a filha (na casa onde Olívia morava com um casal de alemães) e volta a clinicar para os pobres. Eugênio vai assim, sempre com a memória de Olívia, mesmo que ela vá desaparecendo aos poucos, redimindo-se e vendo melhor a pobreza de que sempre tinha tanto asco.


Álbuns:

*Ventura
Los Hermanos

No disco, Ventura, a banda - ainda bem - não se mostra preocupada em "jogar para a torcida" (seja ela o povão que só conhece Anna Julia, seja ela os indies que se apaixonaram pelo "radicalismo" do segundo disco). A grosso modo, o grupo retorna para as canções menos rebuscadas (na forma), mais diretas, do primeiro disco. Há menos metais nos arranjos, as harmonias estão menos sinuosas. Ao mesmo tempo, sofisticam-se infinitamente as diferenças entre os estilos dos dois compositores do grupo, Marcelo Camelo e Rodrigo Amarante - que abdicaram de escrever juntos. Aí reside outra, talvez a maior peculiaridade, dos LH: "esbanjar" dois talentos tão diversos na mesma banda, numa época de declaradas vacas magras na criatividade do rock brazuca.

*80 Volume 2 - Ao vivo no Circo Voador
Biquini Cavadão

Eles estão de volta! Um dos maiores expoentes do pop rock nacional revive os hits da década de 80, neste álbum fantástico gravado ao vivo no Circo Voador, Rio de Janeiro. Este "Volume 2" surgiu a partir do grande sucesso do CD 80 (2001), em que o Biquini gravou em estúdio sucessos do período, com produção do renomado Tadeu Patolla. Neste trabalho, participações especiais de Hudson, Claudia Leitte e Egípcio da banda Tihuana.

* Idem
Movéis Coloniais de Acaju

Em 1998 a banda Móveis Coloniais de Acaju surgiu, a ideia era ter diferentes instrumentos - gaita, trompete, escaleta, flauta, além de guitarra, bateria e baixo. Ao nome extenso e à formação esquisita, a incansável vontade de tocar e se apresentar ao vivo completavam a essência do Móveis.Idem, o primeiro disco, mistura o rock, o ska a ritmos brasileiros e do leste europeu. Em pouco tempo a banda viria a fazer parte dos principais festivais brasileiros e logo o Móveis conquistou posição de destaque em todos eles. Era o desempenho ao vivo mostrando sua força. E isso se fez presente em apresentações de TV, como o especial Raul Seixas no Som Brasil (TV Globo).