sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Museu da Literatura









O Projeto Despertando o Gosto pela Literatura consiste num trabalho de valorização da leitura, pois a Literatura traz um benefício que é acrescentar no educando a capacidade de conhecer as palavras.
No decorrer do projeto, surgiu a ideia do Museu da Literatura, uma forma de dirigir os educandos ao estudo, ao interesse pela língua. É, também, uma maneira de integrar literatura, cotidiano e arte.
O objetivo do Museu era criar um espaço vivo sobre a literatura, capaz de causar surpresa nos visitantes com os aspectos inusitados e, muitas vezes, desconhecidos. Além de, é claro, desenvolver o gosto pela Literatura Portuguesa, Inglesa e Hispânica.
Aproveitando a exposição, extremamente orgulhosos, publicamos, através do site Clube de autores, o livro da aluna Talita Sousa de Oliveira. “O agir de Deus no amor de Alexandre e Rebeca”, é o primeiro livro escrito por ela.
Segue abaixo os ambientes temáticos e as apresentações ocorridas durante o “Museu da Literatura”:


AMBIENTES TEMÁTICOS:
Sala 1: Biografia;
Sala 2: Metaformose;
Sala 3: Totens Literários;
Sala 4: Literart;
Corredor: Beco das Palavras;
Pátio: Árvore das Palavras;

APRESENTAÇÕES ARTÍSTICAS
Declamação de poesias;
Danças: Flamenco, Carimbó, Xote e uma adaptação do Fantasma da Ópera;
Jogral;
Banda Set List;

Um comentário:

  1. Adorei,o museu da literatura,os alunos falaram de grandes nomes da nossa literatura,as apresentações artísticas foram muito interessantes, adoro flamenco,o xote me fez lembrar do rei do baião,foi ótimo,Parabéns!Acho que as professsoras do projeto poderiam ter entrado no meio das apresentações,adoraria ver a professora Beatriz dançando flamenco,não conheço bem voçê e a bia ,mas como atriz posso dizer que voçês tem um lado bem artístico, formam uma dupla e tanto.Parabéns! um cheiro no coraçâo.

    ResponderExcluir