quinta-feira, 22 de novembro de 2012

IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA


A 9ª Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE, por meio do Núcleo Regional de Desenvolvimento da Escola - NRDEA, realizou a IV Feira Regional de Ciências e Cultura, no dia 14 de novembro de 2012, na EEEP José Maria Falcão, em Pacajus. 


A IV FEIRA REGIONAL DE CIÊNCIAS E CULTURA representa mais uma ação de incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas públicas de abrangência da 9ª CREDE. Além disso, é um espaço rico de possibilidades para a expressão da criatividade e para o desenvolvimento das habilidades do aluno, do professor e da escola no campo da pesquisa.

Destacamos como ponto alto da programação, a visitação aos estandes dos trabalhos de iniciação científica nas áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências Ambientais, Robótica Educacional e dos Projetos Interativos, tornando o ambiente propício à investigação, a troca de experiências, despertando a curiosidade e o interesse do público presente.

As Feiras Regionais de Ciências e Cultura buscam, fundamentalmente, ampliar o espaço para o desenvolvimento da curiosidade científica, em sua dimensão histórica, social e cultural, considerando os questionamentos que nascem das experiências, expectativas e estudos teóricos dos estudantes cearenses.

Após a avaliação dos trabalhos apresentados, foi divulgado o resultado dos projetos selecionados em 1º, 2º e 3º lugares, de acordo com as áreas específicas, e a entrega de troféus e medalhas. 
A nossa escola ganhou troféu e medalhas nas seguintes categorias: Robótica Educacional, Ciências Humanas e Linguagens. 

O projeto Despertando o Gosto pela Literatura ganhou 1º lugar na área de Linguagens e Códigos. Como professora coordenadora, gostaria de parabenizar todos os educandos da EEEP José Maria Falcão, pois foram vocês que fizeram o sucesso deste projeto, foi a dedicação e o trabalho de vocês que fizeram o projeto crescer e ser reconhecido dentro e fora da escola. Este troféu é apenas um reconhecimento de nosso trabalho, da nossa dedicação, de nosso empenho em disseminar a cultura da leitura em nossa escola, em nosso bairro, em nossa cidade. Parabéns! 

Agora, é hora de torcer por este trabalho na VI Feira Estadual de Ciência e Cultura, que acontecerá dias 5,6 e 7 de Dezembro, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário