quinta-feira, 21 de abril de 2011

Cinco Minutos - Enfermagem


Foi o primeiro romance de José de Alencar – o maior representante do Romantismo brasileiro.O livro é muito interessante e a história é contada através da leitura de uma carta que é lida pela prima do narrador (que nunca tem o seu nome revelado), o leitor a conhece apenas por D.Nesta carta, o narrador conta com detalhes como conheceu e se casou com o amor da sua vida – Carlota.

Tudo começa quando ele se atrasa 5 minutos e perde o ônibus, sem escolha ele pega outra condução e é nela que conhece o seu grande amor.Ao sentar-se ao lado de uma mulher que cobria o rosto por um véu, ele logo fica curioso em saber quem ela é. Entre leves toques e olhares ele vai se apaixonando. Quando a moça salta do ônibus ela murmura: ‘Non ti scordar di me!” (Não se esqueça de mim).Mesmo com receio que a moça fosse feia, o rapaz (já apaixonado) sai à sua procura.

O livro conta os encontros e desencontros de um casal apaixonado e é exatamente em um desses encontros que ela acaba revelando (através de uma carta) que tem uma doença incurável e que o amor deles é impossível. O curioso é que ela também conta que já o tinha visto e o amava muito antes do encontro no ônibus.

Esta turma foi sensacional ao compor (letra e música) uma pequena canção para recontar esta história de José de Alencar!! Além disso, também fizeram poesias, cordéis e vídeos....Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário