quinta-feira, 13 de junho de 2013

Culminância da VII Etapa - Despertando o Gosto pela Literatura


No último dia 12 de Junho, na EEEP José Maria Falcão, aconteceu a culminância do Projeto Despertando o Gosto pela Literatura com a I Mostra Literária com o tema Modernismo: Ousadia e Inovação, com o objetivo de integrar os aspectos sociais, históricos e culturais dos textos literários para ampliação das habilidades leitoras.
Visando levar a comunidade a refletir sobre a ousadia dos modernistas dos anos 20 ao romper com as tradições e a originalidade dos regionalistas de 30 ao retratar de uma maneira mitificada a vida do nordestino foram apresentadas 3 salas temáticas sobre a Semana de 22, Fernando Pessoa e Manuel Bandeira. Houve também um Memorial dos principais literatos da 1ª geração modernista. 
As turmas de 1º ano apresentou o tema Amor de diversas formas: desfile de personagens da literatura de Shakespeare, de dança e da esquete " Deu a louca em Romeu e Julieta".
Durante o evento, a banda Set List apresentou o pocket-show: O amor e a seca na literatura – Um diálogo musical com a poesia. Este momento relacionava-se com todas as apresentações desde o amor carnal de Manuel Bandeira à seca nordestina presente em obras como Vidas Secas, passando pelo amor romântico encontrado em Romeu e Julieta e nas poesias de Vinicius de Moraes.




















Parabéns a todos os alunos, todos os trabalhos estavam ótimos!!!! Vocês nos conduziram pelos caminhos da Literatura com muita dedicação e competência!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário